ABDOMINOPLASTIA

Procedimento Cirúrgico

Informações gerais

Abdominoplastia é o procedimento cirúrgico para remover o excesso de pele e gordura da região média e inferior do abdome, e também para firmar e aproximar a musculatura da parede abdominal.  Esta cirurgia pode reduzir dramaticamente a aparência do abdome proeminente.

Indicações

Os melhores candidatos para abdominoplastia, são pacientes que estão em relativa boa forma mas se incomodam com depósito de gordura ou com flacidez da pele abdominal que não responde à dieta ou exercício. A cirurgia é particularmente útil para mulheres que, após múltiplas gestações, sofreram estiramento dos músculos e pele abdominal acima do ponto onde poderia retornar ao normal. Perda da elasticidade da pele em pacientes mais idosas, que frequentemente ocorre por sobrepeso, também pode ser melhorada.

A cirurgia

A anestesia normalmente é peridural com sedação, mas em alguns casos a anestesia geral está indicada. Abdominoplastia completa dura de 2  a 4 horas, mini-abdominoplastia dura em média 2 horas.

Informações Adicionais

Se desejar informações adicionais sobre esta cirurgia e outros aspectos relacionados entre no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br ).