CIRURGIA DA REGIÃO FRONTAL

Procedimento Cirúrgico

Informações gerais

Cirurgia da região frontal ou "levantamento" das sombrancelhas é um procedimento que restaura a aparência jovem e mais descansada da área acima dos olhos. Corrige a queda das sombrancelhas e melhora as linhas horizontais e os sulcos.

Pode ser feita através da endoscopia, que utiliza câmeras que permitem realizar a cirurgia com incisões pequenas escondidas atrás da linha do cabelo.

Indicações

Cirurgia da região frontal é um procedimento realizado mais comumente em pacientes entre 40 e 60 anos, para minimizar os efeitos do envelhecimento. Entretanto, também pode ajudar pessoas de qualquer idade que tenham desenvolvido sulcos ou linhas devido ao stress ou hiperatividade muscular. Indivíduos com condições hereditárias, como sombrancelhas baixas e "pesadas" ou linhas de expressão acima do nariz.

A cirurgia

A maioria das cirurgias endoscópicas frontais é feita sob anestesia local combinada com sedação. O procedimento leva em torno de 1 hora.

Informações adicionais

Se desejar informações adicionais sobre esta cirurgia e outros aspectos relacionados entre no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br ).