CIRURGIA PÓS BARIÁTRICA

Procedimento Cirúrgico

Informações gerais

Pacientes submetidos à cirurgia bariátrica, após perderem bastante peso, apresentam a necessidade de realizações de cirurgias plásticas para remoção de pele em excesso. As cirurgias plásticas nestes pacientes são realizadas normalmente 1 ano após a cirurgia bariátrica e também após estabilização do peso do paciente.

Indicações

Os melhores candidatos são pacientes com peso estável e excesso de pele nas mamas, abdômen, braços, pernas e costas. Estes devem apresentar exame pré operatório normais para serem operados.

A cirurgia

As cirurgias plásticas realizadas nos pacientes que apresentarem grande perda de peso, podem se feitas no abdômen pela técnica de abdominoplastia circunferencial e em todas as regiões com excesso de pele, como: braços, pernas, costas, mamas.

A anestesia normalmente é peridural com sedação, mas em alguns casos pode ser com anestesia geral. O tempo de cirurgia depende da área a ser operada. A abdominoplastia circunferencial dura de 4 a 5 horas.

Informações adicionais

Se desejar informações adicionais sobre esta cirurgia e outros aspectos relacionados entre no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br ).