LASER FRACIONADO

Procedimento Não Cirúrgico

O que é laser fracionado?

Trata-se de uma nova geração de laser para tratamento da pele, produzindo resurfacingseguro e efetivo da pele da face, pescoço, tórax, mãos, braços e outras áreas corporais. Produz ainda um tratamento altamente eficaz de cicatrizes de acne, melasma e manchas solares ou da idade, poros abertos, suavização de rugas, ameniza e previne flacidez de pele e estrias brancas ou vermelhas.

Como funciona o laser fracionado?

Este tipo de equipamento promove uma fototermólise fracionada, ou seja, gera múltiplos pontos (colunas) extremamente aquecidos na pele, cercados por ilhas de pele intacta (não tratada). Desta forma, a reepitelização (cicatrização) ocorre de forma mais rápida e segura. O processo de cicatrização é estimulado para originar um tecido novo e saudável, eliminando as imperfeições.

Em cada sessão, é tratada cerca de 15 a 60% da pele. Dependendo do número de vezes que o laser é aplicado no mesmo local, a área tratada será num percentual maior ou menor, bem como o período de recuperação e proporcionalmente o seu resultado.

Como é feita a aplicação do laser fracionado?

Cada aplicação demora de 20 a 45 minutos. São necessárias de três a seis sessões, cada uma com intervalos de 30 a 60 dias( conforme o objetivo do tratamento). Normalmente utilizam-se métodos anestésicos para se realizar o procedimento. Estes dependem do tipo de equipamento utilizado e da sensibilidade à dor do paciente. Podendo ser utilizado desde pomadas anestésicas, resfriamento da pele (equipamentos que resfriam a pele a temperaturas suficientemente baixas e amenizam muito a sensação de dor), bloqueios anestésicos infiltrativos.

Logo após a sessão o paciente terá na pele tratada uma sensibilidade semelhante à de uma queimadura solar superficial, que durará algumas horas e cederá progressivamente, sendo aliviada com compressas geladas.

Como fica a pele após a aplicação do laser fracionado?

A pele tratada costuma ficar rósea ou vermelha e edemaciada em alguns locais (periocular) nas primeiras 24 horas. Após este período ocorrerá a formação de uma fina crosta sobre a pele, podendo ser visível como uma delicada rede quadriculada ou um aspecto de pele bronzeada.

A pele tratada volta ao normal (completa cicatrização) em dois a sete dias (conforme a intensidade do tratamento), período no qual descama eliminando a crosta. Durante esse período deverão ser tomados alguns cuidados especiais, porém, os paciente tratados não precisam suspender suas atividades rotineiras ou ficar em repouso neste período.

Quantas sessões são necessárias?

O resultado é cumulativo e gradual. O número de sessões varia de 2, em casos de manchas, rugas finas e rejuvenescimento superficial até 8 sessões em casos de cicatrizes de acne extensas e profundas ou rugas muito grossas.

Os intervalos entre as sessões são de 2 a 6 semanas. Geralmente o tratamento é feito 1 vez por mês.